Sonho? Fones de ouvido que traduzem simultaneamente em outras línguas — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
20 de junho de 2016

Sonho? Fones de ouvido que traduzem simultaneamente em outras línguas

Dê uma olhada no vídeo. Mesmo sem tradução, rs, acho que dá pra entender como funciona.

Os melhores apps surgem assim: resolvem um problemão pessoal, que na real é um problema de muita gente ao redor do mundo. Com muita simplicidade e no caso de produtos, com design e conforto.

Fones de ouvido que traduzem

Fones de ouvido que traduzem

O ‘Pilot’ é um fone de ouvido especial e inteligente, que traduz simultaneamente para outras línguas, possibilitando conversas de verdade sem as barreiras das línguas. Uma convergência entre a tecnologia vestível e uma máquina de tradução de línguas.


Menos de 3% dos brasileiros são fluentes na língua dos habitantes da Nova Era

Pra nós brasileiros, a notícia é pra lá de boa. Somos péssimos no aprendizado da língua da Nova Era. A língua que comanda os negócios no mundo todo. De acordo com o EF Education First, nosso domínio do inglês é ridículo! Estamos na 41ª colocação de um ranking de 70 países! No topo estão: Suécia, Holanda e Dinamarca. O Brasil está atrás do Peru, Equador, México e Chile. Sacou?

No site deles ,você pode ver o ranking completo e a colocação de “baixa proficiência”, do Brasil. Há mais de um ano, assisti a uma entrevista na TV, de um empresário sírio que imigrou para o Brasil, e estava estupefato de não encontrar empresários brasileiros que falavam em inglês! Não compreendia como poderiam fazer negócio num mundo globalizado sem dominar a língua dos negócios. Explica alguma coisa? (!)

waverly-labs-pilot-earpiece-translator-wearable-designboom-03-818x409

O fundador da Waverly Labs, Andrew Ochoa, começou seu projeto baseado numa premissa básica: necessidade! Ele falava inglês e não conseguia se comunicar com sua namorada francesa. Se sentir perdido em traduções já aconteceu a todo mundo que viajou. O ‘pilot’ já vem em par e se conecta com um aplicativo do celular, que alterna entre línguas. Mas mais pessoas podem entrar na conversa. É só plugar o Pilot.

Indiegogo: reservas de Pilots.

Indiegogo: reservas de Pilots.

Inicialmente, este fone de ouvido inteligente vai falar latim, francês, inglês, alemão, holandês e o sueco, as línguas germânicas. E depois outras línguas, como as eslavas, hindi e asiáticas. A empresa Waverly Labs já está recebendo as encomendas antecipadas viaIndiegogo e planeja começar a despachar a partir de 2017.

Notas:

1. As informações sobre o Pilot, foram livremente traduzidas do site Design Boom http://www.designboom.com

2. Waverly Labs criou o Pilot, fones de ouvido que traduzem simultaneamente em outras línguas, para conversar sem as barreiras de línguas. Site do Pilot: http://www.waverlylabs.com

3. Compras pelo site Indiegogo: https://www.indiegogo.com/projects/meet-the-pilot-smart-earpiece-language-translator–2#

4. Reportagem da Revista Você S/A: http://vocesa.uol.com.br/noticias/carreira/por-que-ainda-nao-somos-fluentes-em-ingles.phtml#.V1NPKpMrLTs


Comentários

Nenhum comentário


Comentar:

Você pode usar tags e atributos HTML