Escolha uma Página

O que você deixou pra trás, piano?

Como sempre digo, estamos adentrando uma nova era: Era da Cognição. Não importa como ela será chamada no futuro, o que não podemos perder de vista é que este período valoriza o Conhecimento.

Quando cruzamos esta valorização com a macrotendência da longevidade, todos aqueles anos escolares que uma vez valeram para uma vida inteira, já não nos atendem. Sempre é bom lembrar que o grupo etário que mais cresce nos mundo é o dos centenários. Pois é, faz 80 anos que uma pessoa de 100 anos saiu da escola. E se antes você se contentava que era tarde demais para aprender isso ou aquilo, agora, esqueça! Você vai viver muiiiito tempo! Sim, temos que voltar aos bancos escolares. Que preguiiça!


Pois é, faz 80 anos que um centenário não estuda.

Se você está pensando em voltar a estudar para desenvolver novos conhecimentos, habilidades e hobbies, você vai gostar desta lista de programas que vão bombar sua vida diária com aprendizados. Para cada um tem uma coisa — se você quer se tornar um melhor cozinheiro, tocar um instrumento, aprender uma língua, ou desenvolver uma competência professional. Quem precisa de escola? 😉

Eu já testei o Duolingo (dica 2) para aprender Francês e fiquei interessada no Traffic 1M (dica 3). Espero que também seja útil pra você.


Pois é, faz 80 anos que um centenário não estuda!

1. Simply Piano :          

É um Duolingo para aprender música.

Se nunca ouviu falar em Duolingo, vai ouvir 2 vezes nesse post. É o mais incrível programa para se aprender línguas no celular. Simply Piano te ajuda a aprender a tocar piano intuitivamente e rápido. Assista ao vídeo: é só colocar seu iPhone ou iPad no seu piano ou keyboard e começar a tocar. Simply Piano reconhecerá as notas automaticamente, e lhe dará um retorno em tempo real, assim você aprenderá rapidamente e aperfeiçoará suas técnicas. O app inclui uma variedade de cursos para diferentes níveis e gosto musical. Você também pode aprender o básico, passo a passo, de como ler música até a tocar com ambas as mãos. O criador do app JoyTunes, também criou os premiados aplicativos Piano Maestro e Piano Dust Buster, os dois juntos são usados para tocar mais de um milhão de canções por semana. Se aprender ou ser um mestre do piano é uma daquelas coisas que você foi deixando passar, essa é a hora. Simply Piano, não deixe passar.


Duolingo: aprenda mais de 20 línguas

2. Duolingo :

Aprenda línguas totalmente de graça.

Mais de 20 línguas com micro-aulas lúdicas, que lhe dão pontos pelas respostas corretas, numa corrida contra o relógio para pular de nível. Cada aula inclui um combo de desafios de falar, ouvir, traduzir e testes múltipla escolha. Você é motivado a se manter nos trilhos gravando quantos dias seguidos você trabalhou aprendendo a língua, e recebendo avaliações, o que ajuda a melhorar seu desempenho em tempo real. O método Duolingo é similar ao Rosetta Stone, principalmente nos níveis mais básicos – só que é gratuito. Ou seja, perfeito para você.


Você também quer um montão de gente visitando seu site?

3. Traffic 1M                                                                     

Aulas gratuitas dos Nerds Pro que construíram grandes sites.

Nas palavras do criador de Traffic 1M, Noah Kagan, “Se você construir, eles virão”. Brincadeira. Se alguma vez você já se fez essa pergunta: como eu vou fazer para que uma porrada de gente visite meu site de um jeito rápido e barato?, esse app é pra você. Olha só, o Noah trabalhou no Facebook, Mint, AppSumo, and SumoMe, junto com outros 15 experts e traz as melhores táticas em geração de tráfego. Você vai aprender como incentivar o compartilhamento, ser dono do seu SEO, testar seu conteúdo, e criar anúncios inteligentes. Sem dúvida, este é o melhor conselho que você pode ter no jogo de gerar tráfego online.

4. Salted :                                                                   

Aprenda as técnicas e receitas dos expert chefs.

Por onde começar? Qual o melhor jeito de preparar refeições simples? E aquelas receitas que pedem por mais experiências e ingredientes? Apresentamos você a seu novo melhor amigo, Salted. É como o Netflix, mas é pra aprender como cozinhar. Construa seu próprio livro-de-receitas-em-vídeo, receba tutoriais passo a passo para técnicas e receitas diferentes e aprenda com os melhores do país. Você vai impressionar todo mundo, até aqueles que pensavam que você nem sabia ligar o microondas. Bon apetit!

5. Primer :

Aulas criadas pelo Google livres de jargões.

Primer é um jeito simples de você se tornar um marqueteiro com aulas de 5 minutos cada, que se encaixam no seu dia-a-dia, toda a vez que sobram esses minutinhos. Você pode rever as aulas básicas ou avançar em novas aulas que vão de publicidade a storytelling, a SEO (Search Engine Optimization). Assim, você tem alguma coisa produtiva pra fazer da próxima vez que estiver dentro de um Uber ou numa fila infindável.

6. Enki :

5-minutos diários de malhação para você que é desenvolvedor.

Se você é um desenvolvedor profissional, Enki vai te ajudar a manter suas habilidades de programação tinindo com exercícios diários que dá pra fazer no celular. Cada aula te abastece com as melhores dicas, truques, desafios e recursos para ajudar você a melhorar seu conhecimento. A cada dia 3 aulas personalizadas para escolher, com novos desafios, que você pode acompanhar ao longo do tempo. É um jeito fantástico e eficiente de aprender essa carreira que, para o bem ou para o mal, nunca para. 🙂

7. HackDesign :

Newsletter que ensina design de 50 cursos.

Cada semana, uma nova aula, preparada por uma profissional e design e enviada para seu inbox. O curso tem 50 semanas no total, e cobre tudo desde tipografia a design gráfico, ícones e user experience. Você aprenderá fazendo com quebra cabeças e jogos, bem como recursos cuidadosamente selecionados pelos mais top designers do mundo. Você vai estar desenhando melhor do que imaginou e mais fácil do que você pode dizer: “Photoshop.”


Você vai ser um expert em cultura inútil, rs

8. Curious :

15,000 aulas de tecnologia, negócios e muito mais.

Curious começa com um questionário que mede seu interesse em 8 áreas diferentes: trabalho, diversão, mente/corpo, relacionamentos, humanidades, estética e música. Todas essas áreas e suas subcategorias são combinadas para lhe dar acesso a mais de 15.000 micro-aulas. Você pode aprender sobre história americana num dia, publicidade no outro, condicionamento das cordas vocais, persuasão subliminar ou como comprar uma casa, nos dias seguintes. É um jeito diferente de aprender e digerir que não deixa você desistir. Se um dia você conseguir terminar todas as aulas do Curious, você se tornará o mais famoso expert em trivialidades.
________________________________________
Mesmo que você já tenha uma educação formal, sempre há espaço para aprender mais sobre carreiras, relacionamentos, sobre o mundo.

Essa matéria foi escrita originalmente em inglês no MEDIUM, neste link e traduzida livremente por mim.
https://medium.com/@producthunt/8-programs-to-help-you-learn-no-school-required-d6658612bf2e#.mqtgds5ff
A maneira mais direta de descrever o Medium é dizer que ele é uma plataforma de blogs criada em 2012 pela Obvious – empresa que abriga as mentes de Evan Williams e Biz Stone, criadores do Twitter e do Blogger.
Medium se auto descreve como: “UM LUGAR MELHOR PARA LER E ESCREVER COISAS QUE IMPORTAM.” (Tecnoblog)

 

× Como posso te ajudar?