Bancos e Futuro — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
17 de maio de 2018

Bancos e Futuro

Essa frase diz tanto com tão pouco!

Eu adoro essa frase!

Foi tirada do estudo Millennial Disruption Index, 2015. Este estudo identificou as indústrias mais prováveis de serem transformadas pelos Millennials, a maior geração da história americana.

Os Millennials tem idade entre 18 e 37 anos: compreendem os mais velhos da Geração Z e todos da Geração Y. São todos que nasceram depois dos anos 2000.

O estudo levou 3 anos, analisou 15 categorias, com mais de 200 entrevistas em profundidade e 10.000 respondentes.

Nos EUA eles são 84 milhões de jovens que usam tecnologia, colaboração e empreendedorismo para criar, transformar e reconstruir toda a indústria.

E como consumidores, “suas expectativas são radicalmente diferentes de qualquer outra geração”.

E você, conhece os Millennials?

Se você se interessa pelo assunto das Gerações, vai amar assistir a esse vídeo, visto por mais de 20.000 pessoas e um dos meus melhores cartões de visitas. O assunto é sério e tratado com humor, que é o melhor jeito de compreendermos os grandes problemas desta nova era.

Este foi um dia especial na minha vida. Um marco. Começa com a incrível Mestre de Cerimônias Nina Campos, na pele de seu personagem Consuelo. Ela entrega o show pra gente lá em cima e daí pra frente a plateia é toda do palestrante. Valeu, Consuelo!

Se você quiser saber mais sobre as Gerações assista ao vídeo com mais visualizações no Youtube e divirta-se com a Mestre de Cerimônias Consuelo

Hora de futurar para faturar.

Nota sobre a Mestre de Cerimônias Nina Silva, a clown Consuelo: Eu ouvia falar dela, brilhante planejadora, quando trabalhava no mercado publicitário. Mas só fui conhecê-la pessoalmente e me deliciar com a sua genialidade quando entrei para a Rede de Repensadores, idealizada por Otávio Dias, da Repense. Quando cheguei, ela já estava lá e já tinha se transformado na artista, a palhaça Consuelo. Por 2 vezes, tive a honra de participar de eventos em que sua personagem Consuelo, era a Mestre de Cerimônias. Neste vídeo, o mais visto do meu canal, você também pode se deliciar com sua presencialidade (existe essa palavra?), seu senso de humor e seu imenso carinho pela plateia.

Para conhecer mais sobre Marina (Nina) Campos, e sua personagem Consuelo, leia a matéria que o Projeto Draft produziu. Uma de suas frases: “O palhaço não corrige comportamento. Ele aceita, ajuda. O palhaço abre a possibilidade. A linguagem do palhaço é uma via do prazer, do experimentar e do lúdico”


Comentários

Nenhum comentário


Comentar:

Você pode usar tags e atributos HTML