O mundo parou de andar — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
12 de junho de 2018

O mundo parou de andar. Agora o mundo salta!

Já parou pra pensar num mundo que salta? É assim: se você está parado, na real, você está andando para trás. Já se sentiu assim?

Quantas sextas-feiras da você usou essa frase?

Nossa hoje já é sexta-feira!!!

Todas as sextas, milhões de pessoas no mundo ecoam a mesma frase. Por que? Porque estamos de mudança para uma nova Era, mas estamos levando conosco os velhos conceitos do velho século.

Vivemos num novo século. Vai, nem é tão novo assim, logo logo vai fazer 30 anos! E teimamos em resolver problemas com as ferramentas do século passado. E pior, continuamos a insistimos em usar cartilhas, métodos e jeitinhos que nada resolvem, mas atrapalham bastante o caminho dos bons resultados e da compreensão de um mundo em que a inteligência está em rede.

Uma nova era clama por novos conceitos.

Isso: I-NO-VA-ÇÃO. A inovação começa dentro de você, se estende pela sua empresa, pelo país, pelo planeta. Quando você se abre para o novo, diminui os conflitos com o mundo e entra num certo compasso com o tempo: começa a correr. E logo você estará saltitando.

Beia Carvalho e Sílvio Meira na palestra para o Bradesco.

Segundo Silvio Meira estas são as porcentagens que mostram se seu negócio já atingiu o Ponto de Ruptura, ou vai chegar lá nos próximos 3 anos:

4% antes de 2010

24% entre 2010 e 2016

56% entre 2017 e 2020

16% depois de 2020.

Veja que ainda tem uns poucos anos para muitas empresas, que estão paradas, viverem “em harmonia” com o século XXI. Será que depois de 2020 elas conseguirão “pegar no tranco”? Quem viver, verá!

PS: Como futurista da Five Years From Now® estou aqui em 2023. E vejo muita gente puxando os cabelos.

______________

Beia Carvalho é palestrante futurista e presidente da Palestras Five Years From Now®. Canal Youtube 


Comentários

Nenhum comentário


Comentar:

Você pode usar tags e atributos HTML