3 especialistas falam do sucesso do seu evento para sua plateia: parte 1 — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
14 de junho de 2018

3 especialistas falam do sucesso do seu evento para sua plateia: parte 1

Palestra para Kroton Educacional, plateia com mais de 1000 pax, Belo Horizonte.

Este é o primeiro dos 3 artigos, que reuni, com a opinião de especialistas sobre o sucesso de seu evento. E a primeira pergunta é:

Existe mesmo diferença entre um profissional que sobe ao palco e fala sobre o tema que domina, e outro que tem a profissão de palestrante? 

Vem comigo!

Eventos e conferências reúnem profissionais que partilham dos mesmos interesses, para discutir as novidades e se inspirar com os progressos da indústria. Também para trocar ideias entre si, tanto no caso de um evento interno – onde funcionários das mais diversas áreas podem se encontrar em um ambiente mais relaxado, um momento de aprendizado – como em eventos abertos onde a discussão de ideias e o network é muito mais abrangente.

O palestrante é o ímã do evento, a cola que gruda, prende e conecta a todos da plateia.

Ele traz para a sua audiência a oportunidade de ouvir especialistas em diferentes matérias, de aprender e ser instigado por eles a elevar seu próprio trabalho a um nível superior.

Palestra Inovar ou Morrer, no Social Media Week São Paulo.

Vamos a opinião de Katrina Smith, presidente da Keynote Speakers, Inc. 

“Se sua empresa precisa entender a necessidade real das mudanças, é essencial ouvir de alguém de fora. E o palestrante profissional é o condutor ideal para transmitir essa mensagem. Por que? Porque apesar de podermos nos informar em livros ou na Internet, somos criaturas sociais. Somos inspirados a compreender a relevância social, quando vindos de outros seres humanos”.

Clique aqui para ir direto para o 2º artigo – com muitas dicas para tirar o máximo de proveito da áurea dos palestrantes. 

Vamos falar da opinião de Nick Morgan, teórico da comunicação e um dos top keynote speakers, nos EUA, sobre os benefícios que palestrantes trazem para os eventos. Não deixe de ler “O que Palestrantes aportam?”

É da natureza do palestrante motivar a plateia para que ela possa compreender o porquê da necessidade de mudanças – e inspirar ideias para transformações pessoais, sociais e profissionais.

_______________________________

Notas:

Se você se interessa pelo assunto, leia também esse artigo Futurista Inspira ou Motiva? 

Opiniões baseadas no texto The Importance of Speakers at your Conference

How A Keynote Speaker Can (And Can’t) Transform Your Event por Micah Solomon, keynote speaker, autor de bestseller e especialista em atendimento ao consumidor.

Dr Nick Morgan, teórico da comunicação.

Katrina Smith, presidente da Keynote Speakers, Inc.


Comentários

Nenhum comentário


Comentar:

Você pode usar tags e atributos HTML