Fuja dos Iguais! — Beia Carvalho — Palestras

Quer ficar por dentro do futuro? Fácil. Deixe seu email e receba os super artigos da Futurista Beia Carvalho 😉

 
10 de outubro de 2018

Fuja dos Iguais!

Beia Carvalho dispara: Fuja dos Iguais

Num mundo complexo, a diversidade tem papel crucial na solução de problemas. Acolha a diversidade pelos motivos que você preferir: humanitários, sociais, políticos, culturais, fraternais, sexuais.

DESENVOLVA SUA INTELIGÊNCIA SOCIAL. Entenda que um mundo de iguais, além de chato, é muito pobre de ideias. Escolha viver e trabalhar num mundo abundante de ideias! É de graça.

Esse é o vídeo sobre Diversidade que "causou". Por que temos tanta dificuldade em acolher o diverso? Pela lógica, deveríamos fugir dos iguais!

Em 2030, daqui a apenas 12 anos, uma família composta de casal heterossexual, um homem e uma mulher com 2 filhos será menos que a metade de todas as famílias. Curioso para saber como serão compostas as famílias que serão a maioria das sociedades?

Já ouviu falar do tal PONTO DE INFLEXÃO, the tipping point?

Estamos vivendo naquele exato momento em que temos todas as provas para acreditar que tudo vai mudar rápida e drasticamente – e também temos todas as provas para acreditar que tudo o que tinha que mudar já mudou. Em qual você acredita? Quem viver, verá!

Assista a esse vídeo que explica a escalada das mudanças nas famílias de hoje até 2030. Cada um reage a esses novos futuros de acordo com sua mentalidade. No entanto, para convivermos e trabalharmos no futuro teremos que evoluir. Teremos que desenvolver nossas mentes: novos mindsets, como dizem os americanos.

Como cidadãos, empreendedores, empresários temos que inovar diante do futuro do trabalho, das novas famílias e gêneros, das novas gerações, da alimentação, das startups, do dinheiro (criptomoedas), inteligência artificial, diversidade, mudanças genéticas, transformação digital, carros autônomos e robôs inteligentes. Só pra gente ficar no enxoval básico do FUTURO.

Sobre esse vídeo das Novas Famílias do Futuro, uma fã me escreveu: "Vou colocar esse vídeo em looping para toda a minha família assistir."

A Geração Z (nascida entre 1997 e 2009, em 2018 com idades entre 9 e 21 anos) é a primeira geração gênero neutro. Por sua pressa, espera-se que deva quebrar várias barreiras sociais. É a primeira geração que nasce num mundo ameaçado de ser extinto. Veja o impacto disso nos novos problemas que as famílias enfrentam. E veja como a postura em relação ao futuro é diferente para as gerações que nasceram num mundo “infinito”.

Neste vídeo Beia Carvalho fala Daquilo, de Gênero e Gerações:

Você realmente compreende o que é uma geração gênero neutro?

Você sabe o que mais fortalece os laços familiares?

O que mais fortalece é o que menos a gente está vendo: o convívio social. Escrevi sobre esse fenômeno na China. Clique aqui para ler sobre os 83 milhões de chineses vivendo sozinhos e as consequências da falta de convívio.

A gente tem que redescobrir o valor do convívio e criar novos espaços e novos tempos para interagir com as pessoas da nossa família. Quer seja pra comer, brincar, arrumar, consertar e criar coisas dentro e fora da casa.

No século 21, temos que deixar de fazer as coisas PARA os outros e começar a fazer as coisas JUNTO com os outros.

Beia Carvalho fala da importância de Comer junto e do Convívio

Você ainda está refugiado no conforto das velhas certezas? Aquelas que dizem que os homossexuais correspondem no máximo a 10% da população? Ou que suicídio é coisa de país de 1º mundo? Como dizia um velho comercial de TV: “Tá na hora de rever seus conceitos”.

Neste vídeo Beia mostra com a falta de convívio, a sensação de abandono num mundo globalizado se relaciona com o aumento nas taxas de suicídios entre jovens e opções sexuais?

Beia Carvalho fala de Globalização, Opções Sexuais, Suicídio e Convívio.

Essa Série Novas Famílias tem 6 vídeos. Todas eles repercutiram profundamente entre meus seguidores e fãs. Recebi e recebo depoimentos, elogios, histórias sem fim.

O último vídeo desta série fala da macro tendência da Longevidade. Um tema que me fascina há anos: os 80 mais!

Você já se imaginou assoprando 100 velinhas? Algumas pessoas, sim. Afinal estamos ouvindo falar a torto e a direito de longevidade. Mas e a longevidade dos produtos? Os produtos tem que esticar, ter uma vida tão longa quanto a nossa? Assista ao vídeo que fala de um mundo que terá mais avós que netos.

E se como eu, você tem interesse neste assunto, clique aqui para ver as profissões do futuro que tem a ver com a longevidade.

Beia Carvalho disparou: no Futuro teremos mais avós que netos.

Há provas que diversidade leva à inovação?

Uma das teorias sobre o Silicon Valley é que ele é o efeito, o resultado final da diversidade. É o local (área quadrada) mais diverso dos EUA.

Como diz, Francisco Saboya, economista e Diretor-Presidente do Porto Digital: “o que acontece quando se junta 180.000 maconheiros com 18.000 engenheiros eletrônicos”, chineses, indianos, europeus, brasileiros, pretendentes a Hollywood e o diabo a 4? Resposta: Silicon Valley.

Há também as novas perspectivas de inovação para a Europa “velha”. Espera-se que em poucos anos, depois que a “poeira” das migrações baixar, o velho continente experimentará uma nova era de inovação. Porque o certinho terreno europeu jamais será o mesmo depois de uma invasão massiva de imigrantes e refugiados com experiências de vida e morte que pouco se relaciona com o mundo ocidental europeu. As diversas etnias, religiões, credos, códigos sociais e ritos de passagem vão influenciar a velha senhora na hora de resolver problemas. Os europeus terão um mundo muito abundante de ideias e pontos de vista! A ideia é essa: ser rico de ideias.

NOTAS:

ESSA SÉRIE É FRUTO DE UM TRABALHO PERSONALIZADO QUE DESENVOLVO PARA EMPRESAS. É UM Q&A (bate-bola) COM OS EXECUTIVOS E CLIENTES DAS EMPRESAS SOBRE O ASSUNTO NA PAUTA DE TODOS: INOVAÇÃO.

★ Acompanhe a Palestrante Futurista Beia Carvalho ★

LinkedIn

Instagram

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

★ Aproveite! Discuta. Pergunte. Sugira. ★

★ Compartilhe com quem pode tirar proveito desse conteúdo ★

★ INSPIRE SUA EMPRESA: chame Beia Carvalho ★

Peça sua proposta: palestras@beiacarvalho.com.br


Comentários

Nenhum comentário


Comentar:

Você pode usar tags e atributos HTML